domingo, 20 de maio de 2012

Sessão 8 - Tarefa 3 - Comentário à reflexão de Maria Domingues "As potencialidades das redes sociais na educação e no trabalho da biblioteca"

por Adosinda Pires - Domingo, 20 Maio 2012, 22:31


Felicito a colega Maria Domingues pela reflexão exaustiva que fez sobre as potencialidades das redes sociais na educação e no trabalho da biblioteca.

Subscrevo todas as ideias apresentadas pela colega e

aproveito para referir que me chamou à atenção a frase "As formas tradicionais de fornecimento de informações e as redes socias operam lado a lado, uma complementando a outra". Acrescento, ainda, que elas podem operar lado a lado, sempre que os educadores desmistifiquem o uso da Internet e das ferramentas web 2.0. 

É neste sentido que os professores bibliotecários e a equipa podem intervir, servindo como modelos para todas as comunidades educativas.

Esta formação e outras, que formam equipas e professores bibliotecários, estão a ajudar muito nesta mudança e a tornar estes intervenientes em pessoas e profissionais "especiais", que têm uma missão difícil, mas gratificante, a cumprir.
Tornar os ambientes de aprendizagem mais motivadores e mais desafiantes são os objetivos da biblioteca escolar do século XXI.
O sucesso educativo depende, em muito, do papel que a biblioteca escolar tem nas escolas.
Continuação de bom trabalho,

Adosinda Pires

Sem comentários: